top of page

PELLETS E CUBOS DE ALFAFA
IMPORTADA
ALIMENTO PROTÉICO EM FORMA CONCENTRADA 100% ALFAFA
Ideal para fábricas de ração balanceada.
Adequado para alimentar ovelhas, gado, porcos, cabras, cavalos, aves e coelhos.
Vantagens do uso de Pellets e Cubos de Alfafa Prime
• É um produto com boa palatabilidade
• São fáceis de manusear, limpar e ocupam menos espaço
no armazenamento
• Não geram resíduos por derramamento durante o transporte,
armazenamento ou administração ao animal
• O consumo diário do animal pode ser regulado
• Pode ser vendido ensacado ou a granel
• Pode ser fornecido misturado a outros alimentos sólidos
• Economia no frete pela redução do espaço requerido pelo seu
peso.
• Por terem menor teor de umidade que os fardos e rolos, 700
gramas de cubos equivalem a 1000 gramas de fardo/rolos.
• Qualidade estável que permite seu armazenamento por longos
períodos de tempo, mantendo sua qualidade


Alimentando animais com alfafa importada Prime

A nutrição do cavalo varia dependendo da atividade que o animal realiza e da sua intensidade. Assim, para manter um equilíbrio adequado de todos os elementos que compõem a dieta de um equino, é essencial considerar a relação forragem/concentrado, pois esta variará principalmente dependendo do estado fisiológico do cavalo (nível de treinamento, gestação, lactação, etc.).
Potros: Os pellets e cubos de alfafa podem ser fornecidos aos potros com 30 ou 40 dias de idade, aumentando gradualmente para 2 kg de ração por 100 kg de peso vivo no desmame.
Cavalos em treinamento: A dieta recomendada para cavalos em treinamento é de 1,5 kg de alfafa para cada 100 kg de peso, ajustando a proporção de acordo com a intensidade do trabalho.
Garanhões: A alimentação de garanhões tem duas alternativas dependendo da atividade que eles estão realizando: se estiverem na época de reprodução, eles devem ser alimentados com 1,5 kg a 2 kg de alfafa por 100 kg de peso vivo, e se estiverem em crescimento, eles devem ser alimentados com 2 kg por 100 kg de peso vivo.
Éguas prenhes ou lactantes: O fornecimento de alfafa na dieta de equinos desta categoria pode representar até 75% da ração diária, equivalente a 2 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo.
Equinos em geral: Na dieta para equinos em geral, recomenda-se uma proporção de 35% a 50% do total da ração composta por alfafa, equivalente a 2 kg de ração para cada 100 kg de peso vivo.

O objetivo de qualquer dieta balanceada para vacas é garantir o crescimento máximo e otimizar a saúde animal. Para conseguir isso, não só é necessário fornecer uma quantidade adequada de alimento, mas a dieta também deve ser nutricionalmente balanceada.
O desempenho do gado é determinado pela dieta que ele recebe. Nesse sentido, os pellets e cubos de alfafa para bovinos são uma fonte de fibras e proteínas vegetais de alta qualidade que, quando utilizados principalmente em períodos de baixa oferta de forragem, aumentam a taxa de prenhez das vacas e o consequente ganho de peso dos bezerros.
Os pellets e cubos de alfafa são normalmente incorporados às rações do gado para acelerar o ganho de peso dos bezerros e aumentar as taxas de prenhez, bem como durante o desmame (precoce e convencional).
No que diz respeito à alimentação de vacas leiteiras, a utilização de alfafa tem permitido aumento de produção e aumento de qualidade, devido ao aporte de tocoferóis e carotenos.

Quanto na alimentação de suínos quanto de coelhos com pellets ou cubos de alfafa, o objetivo é fornecer uma dieta balanceada para garantir o crescimento máximo e otimizar a saúde dos animais. Para conseguir isso, não só é necessário fornecer uma quantidade adequada de alimento, mas a dieta também deve ser nutricionalmente balanceada.
Administração de pellets ou cubos de alfafa na dieta de coelhos:
Conseguir uma dieta balanceada é muito importante na nutrição dos coelhos, e o fornecimento de forragem desempenha um papel fundamental, pois fornece simultaneamente fibras, proteínas, energia, vitaminas e minerais, além de facilitar a digestão e prevenir doenças intestinais.
Os pellets ou cubos de alfafa para coelhos podem ser fornecidos como único componente da dieta ou misturados em diferentes proporções com outros alimentos.
Administração de pellets ou cubos de alfafa na dieta de suínos:
Na dieta de suínos que comem ração de alfafa, podemos garantir que ela possa ser fornecida em todas as categorias ou estágios de crescimento.
Gestação: A proporção recomendada para alimentação de porcas prenhes varia entre 15 e 25% da ração total. Porque durante esse período, as fêmeas precisam de fibras, e os pellets ou cubos fornecem proteína e fibra, o que ajuda a reduzir os custos com ração.
Lactação: A quantidade de pellets ou cubos de alfafa a ser fornecida como ração para porcas lactantes é de cerca de 5% a 10% da dieta.
Recria: Na alimentação de suínos em fase de recria, os valores de utilização de pellets ou cubos de alfafa devem atingir 2% a 5% da dieta total.
Acabamento: Para suínos em fase de acabamento, o consumo de alfafa deve ficar entre 5% e 10% da dieta total.

Na alimentação de ovinos, assim como na de caprinos, o objetivo é desenvolver uma dieta que forneça uma quantidade adequada de alimento e nutrição balanceada para garantir o máximo crescimento e otimizar a saúde dos animais.
As necessidades nutricionais da ração tanto para ovelhas quanto para cabras variam de acordo com o estado fisiológico do animal. A utilização de pellets ou cubos de alfafa permite suprir deficiências no fornecimento de forragem das pastagens, favorecendo a produção de leite e a rápida recuperação das matrizes. Isso, por sua vez, facilita o desmame precoce dos filhotes e sua subsequente engorda no campo.
Além disso, o valor nutricional da alfafa a torna uma excelente alternativa para engorda e acabamento de ovelhas, capões, cabras de descarte e cabritos.
Na dieta de cabras e ovelhas que comem pellets ou cubos de alfafa, podemos garantir que eles possam ser fornecidos nas categorias ou estágios de crescimento da seguinte forma:
Caso o Pellet ou o cubo seja utilizado como suplemento na alimentação de ovinos ou caprinos, recomenda-se fornecer 300 gramas por dia por animal. Este valor é uma média, embora varie dependendo das condições fisiológicas do animal.
Se pellets ou cubos de alfafa forem usados como único alimento para cabras e ovelhas, deve ser fornecido 1 kg por animal por dia. Se tivermos que alimentar cabras leiteiras que pertencem a um rebanho leiteiro, o fornecimento sugerido varia entre 1 e 1.250 kg de alfafa diariamente.
Em cabras e capões para engorda, recomenda-se administrar entre 800g e 1kg de alfafa por animal por dia durante 20 a 30 dias

A alimentação animal deve atender ao objetivo de qualquer dieta balanceada, que é garantir o máximo crescimento e otimizar a saúde animal, para o qual deve ser fornecida uma quantidade adequada de ração com nutrição balanceada.
Existem outros animais que também são alimentados com alfafa, desempenhando um papel importante em sua dieta, como:
Chinchilas - Cervos - Aves
TABELA DE QUALIDADE

Para uma administração adequada do produto recomendamos que consulte seu médico veterinário ou procure orientação de um nutricionista.
Para adquirir este produto clique nos botões embaixo e fale com nosso comercial pelo WhatsApp ou pelo formulário de contato
bottom of page